Ano Sacerdotal

13:17 0 Comments


Ano Sacerdotal

Um ano para “promover o empenho de renovamento interior de todos os sacerdotes, para um seu testemunho evangélico mais forte e incisivo no mundo de hoje”: é nestes termos que, numa Carta agora enviada aos seus “irmãos no sacerdócio”, Bento XVI aponta o objetivo de fundo do Ano Sacerdotal, que terá início 19 de Junho, solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus e desde há anos Jornada de Oração pela santificação do clero. Este Ano Sacerdotal tem lugar em coincidência com os 150 anos do “dies natalis” de São João Maria Vianney, patrono dos párocos, falecido a 4 de Agosto de 1859.
A Carta propõe aos padres de todo o mundo um percurso simples e concreto, a exemplo do Cura d’Ars. Bento XVI recorda depois o testemunho cotidiano do Cura de D'Ars: a oração diante do Tabernáculo, a missa, a Confissão. “Ele tinha a convicção de que era da Missa que dependia todo o fervor da vida de um padre”. “A causa do relaxamento do sacerdote – dizia - é o fato de não prestar atenção à Missa!
Aponta então com simplicidade os elementos que têm feito do Cura d’Ars “um pastor segundo o coração de Deus”: antes de mais, era um homem “humilíssimo”, mas ao mesmo tempo “consciente, enquanto padre”, de ser para a sua gente “um dos mais preciosos dons da misericórdia divina”.
Oração pelos Sacerdotes:

Welinton

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: